sexta-feira, 28 de maio de 2010

É possível desativar o alarme do carro pelo celular?

Quem já não ouviu falar desse mito? Você, durante um passeio, tranca seu carro e só depois percebe que o alarme e a chave do carro ficaram presos lá dentro. Daí então, você tem a fantástica idéia de ligar para sua casa, através de seu celular, e pedir para algum familiar seu pegar o alarme reserva do carro que você tem guardado em casa e acionar o botão que destrava o carro próximo ao telefone, enquanto você coloca o seu celular próximo ao carro. E aí? O que aconteceria?
Na realidade não aconteceria nada... rs. O carro não destrancaria, isso por que os controles remotos e os celulares operam em frequências diferentes. Os controles remotos de alarmes operam entre 300 e 400 MHz, enquanto os celulares entre 800 MHz a 2.1 GHz, ou seja uma frenquência não interfere na outra.
Os controles de alarme já são fabricados assim para justamente evitar interferência com qualquer outro dispositivo.
.
.
Veredito do Mito: Totalmente Falso.

4 comentários:

  1. Testei em meu carro, deixando um celular próximo da central e outro celular aprox. 100 metros fora do alcance do controle, e funcionou....interessante não...

    ResponderExcluir
  2. tb fiz o teste hoje, a duas quadras de distancia do carro, e o alarme é um positron, funcionou tb , com atraso de 3 segundos kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tente ficar cerca de 2KM do veiculo, pois pode ser que o sinal do seu controle tenha sido repetido por alguma antena que potencializou o sinal, e nao a transmissao pelo celular.

    ResponderExcluir

Comente aqui!